quarta-feira, 19 de outubro de 2011

TAJ MAHAL em ruínas?!

Bom dia meninas, como estão? Meio da semana já, estamos em outubro e o ano está voando!


Bom, a tag de hoje é cultura e arquitetura (pra quem não sabe eu sou técnica em construção civil e estudante de Arquitetura e Urbanismo, então claro que esses assuntos vão pintar aqui).
Além do que Arquitetura sendo arte, é intimamente ligada com a moda.


Quem nunca ouviu ou viu o grande Taj Mahal? É um mausoléu situado em Agra, uma cidade da Índia. É classificado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade e além de integrar como uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo Moderno. Ele foi construído pelo imperador Mughal Shah Jahan como mausoléu para sua esposa Mumtaz Mahal.




O problema é que se você ainda não o conhece e é mera mortal como eu  que conhecê-lo, deve fazer isso logo, pois especialistas dizem que o monumento pode ruir nos próximos 5 anos caso nada seja feito. O problema é que sua fundação é feita de mogno e ele está apodrecendo por falta de água, já que o rio que circunda o monumento está secando.
Rachaduras começaram a aparecer nas paredes da tumba de mármore no ano passado.




Espero que medidas sejam tomadas o mais breve possível. Sou BRAVAMENTE defensora de todo e qualquer patrimônio histórico, afinal o passado nos faz entender o que somos e tudo que construímos até hoje.


Vou deixar com vocês algumas imagens do Taj Mahal, interna e externas pra quem ainda não se fez parte dos aproximadamente 4 milhões de turistas que o visitam por ano.








É ISSO MENINAS!
Me digam se gostam de tags sobre cultura e arquitetura?
SIGAM O BLOG AMORES, e me digam pelo twitter.


BEIJOS

Um comentário:

  1. que lugar mais incrível, né!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.com
    @loveshoesblog

    ResponderExcluir