terça-feira, 11 de outubro de 2011

MITOS SOBRE A CELULITE

Bom dia meninas, pois é, mudei o layout do blog de novo! ahahah Ainda estou me "achando" no meu blog gente, não briga ta? To buscando o melhor pra vocês e mais bonito!


Gente, hoje vou falar de um assunto apavorante para as mulheres, principalmente no verão, que as pernocas estão a mostra.. e na praia então?! Sabe aquela bendita celulite, então, não existe (não que eu conheça) alguma mulher real que não tenha ou tenha tido celulite. É meio que parte do pacote em ser mulher,não é? 
Existem cada dia mais tratamentos  que juram acabar com a "casca de laranja" da gente, mas muitas coisas resolvem e muitas são mitos. 
Engraçado que nesse fim de semana passado, estava discutindo isso com a minha amiga fisioterapeuta sobre cremes que prometem varias coisas, mas particularmente chegamos numa decisão que a gente só acredita em métodos evasivos para resolver de fato os problemas.
Hoje estava procurando assuntos pra postar no blog e dei de cara com uma reportagem da Marie Claire sobre os mitos e verdades sobre a celulite, e achei legal compartilhar uns trechos com vocês, olha só:



1. Celulite é genética, herda-se da mãe
Verdade Há uma predisposição, mas ela não é obrigatoriamente herdada. A relação da celulite com os hormônios femininos é reforçada por momentos de mudança, como puberdade, menopausa e gravidez, e também durante o uso da pílula. Aumento de peso, má nutrição e sedentarismo não só estão relacionados com o surgimento dos furinhos, mas também com a piora do quadro.
2. Retenção de líquido aumenta celuliteVerdade Ela pode piorar o aspecto da celulite. E isso é visto durante período pré-menstrual e também pelo consumo excessivo de sódio, já que ele faz o corpo reter mais líquido.
3. Drenagem linfática diminui a celuliteVerdade A drenagem pode aliviar bastante o aspecto ondulado na pele, pois diminui o inchaço. O efeito, no entanto, é pontual, já que o organismo drena substâncias tóxicas a todo momento com a circulação sanguínea. Além disso, a massagem deve ser um tratamento complementar a mudanças no estilo de vida: alimentação e hábitos saudáveis, prática de exercícios físicos e controle de peso.
4. Cremes anticelulite realmente funcionamDepende Eles podem suavizar o aspecto da celulite, principalmente se associados a outros tratamentos. Mas fazem mais efeito em casos leves. Hoje, a indústria investe no estudo de ativos de moléculas menores e veículos que conseguem levar as substâncias mais profundamente na pele. E é da penetração dos ativos que depende o poder de atuação.
5. Refrigerante light e água com gás dão celuliteMito Até hoje, não existe comprovação científica de que refrigerante tenha influência no aparecimento ou agravamento da celulite. (ESSA EU NÃO SABIA) O que é verdade é que tudo que engorda, incluindo bebidas calóricas(refrigerantes normais, sucos industrializados), aumenta a celulite, pois contém açúcar e ele se acumula nas áreas de gordura de depósito (onde o nosso organismo “estoca” a gordura). Refrigerantes nas versões “zero” ou “light”, bem como água mineral com gás, não geram aumento de peso, até onde se sabe. Já o gás é certeza: não consegue insuflar a gordura!
No site você pode encontrar mais dúvidas, segue o link: Mitos e verdades sobre a celulite 
Espero que tenham gostado meninas, beijos




Nenhum comentário:

Postar um comentário